domingo, 14 de novembro de 2010

LIMPAR JOIAS E SEMI-JOIAS

É normal que as jóias em prata escureçam com o tempo, a prata oxida e fica com um aspecto nada bonito, por isso devemos limpa-la com freqüência.

Limpar prata: para limpar e dar brilho aos brincos, anéis, braceletes e correntes em prata, colocar um pouco de pasta de dentes branca na peça a ser limpa, esfregar delicadamente com uma escova de dentes velha e lavar com bastante água, de preferência morna, depois secar bem com um pano macio ou uma flanela.

Limpar ouro: proceder da mesma maneira que para a prata, passar pasta de dentes, esfregar bem, enxaguar com bastante água, secar com uma flanela ou pano macio.

Dar brilho em jóias de ouro: de tempos em tempos colocar as jóias num recipiente com leite morno, deixar alguns minutos e lavar bem com água quente, depois polir com um tecido fino ou flanela.

Pedras preciosas: deixar de molho em álcool. Esfregar delicadamente com uma escova de dentes velha. Para secar colocar num saquinho com serragem e agitar bem.

Pérolas: deixa-las de molho em água do mar ou em água com sal marinho (7g de sal para 1 litro de água). Este tratamento pode ser aplicado no coral e toda matéria de origem marinha.

Secrets et Astuces d’Autrefois. Sélection du Reader’s Digest.


Nenhum comentário: