domingo, 26 de setembro de 2010

BELEZA: CREMES ANTI-RUGAS


Os mais caros não são necessariamente os melhores.
Os cremes preferidos pela revista francesa 60 millions de consommateurs são sem dúvida os mais baratos. Esta revista faz estudos sobre os produtos do comércio com o intuito de auxiliar os consumidores e protege-los contra abusos (como o PROCON e o INMETRO no Brasil).
Saiu na revista do mês de setembro um estudo comparativo entre diversas marcas de cremes anti-rugas em que resultado foi surpreendente. Não é necessário gastar uma fortuna para aproveitar dos benefícios hidratantes dos cremes anti-rugas.

Para muitas pessoas os sinais do tempo no rosto não têm nada de poético, principalmente quando se chega no caixa. Alguns estão dispostos a pagar um preço exorbitante para obter o elixir da juventude.
Um recente estudo pode fazer você mudar de idéia e poupar algum dinheiro.
Os 10 cremes anti-rugas testados pela revista são representativos do mercado francês. Mas muitos são encontrados no Brasil.  A pesquisa revela que a eficiência anti-rugas de um creme, de um modo geral, não tem relação alguma com o seu preço, podendo ser eficiente tanto os caros quanto os baratos.

O teste:
200 mulheres com idades entre 40 a 65 anos participaram deste teste clinico. Elas tinham em comum uma presença de rugas em torno dos olhos (pés de galinha). Durante 28 dias aplicaram no rosto um creme sem saber qual era todo e depois consultaram um dermatologista.
Veredicto: os cremes mais eficientes em matéria de poder “anti-rugas” são os seguintes:
Capture de Dior (15/20), o creme anti-rugas de Cosmétiques, uma marca genérica de um grande distribuidor (14/20), Revitalift Visage Contours e Cou de L’Oreal Paris (14/20) e Garnier Ultraliftpro-x (13/20). Marcas caras como Vichy (9,5/20), Cattier Paris (9/20) e Nuxe (8,5/20) fazem feio em relação ao seu poder anti-rugas.
As notas foram estabelecidas seguindo uma dupla avaliação, a dos dermatologistas e das consumidoras.
Os pesquisadores levaram em conta o julgamento das consumidoras que testaram o poder de hidratação do creme, conforto na aplicação e aparência. Enquanto que os profissionais em dermatologia observaram o potencial e a tolerância cutânea.
Os cremes preferidos da revista são os cremes mais baratos principalmente em relação a qualidade e preço.
Se bem que no Brasil um creme da L’Oréal custa caro. Mas nós temos marcas de grande qualidade como Natura, Boticário, Davene, entre outros.

Bons resultados e não milagres.
A cosmética fez grandes progressos na pesquisa científica e na eficiência dos cremes. Apesar das inovações feitas pelos fabricantes, o “poder anti-rugas” dos cremes tem um impacto superficial sobre as rugas. Os cosméticos agem somente na superfície enquanto que as rugas se formam, geralmente, nas camadas mais profundas da pele.
A heterogeneidade da oferta em matéria de cosméticos nos lembra que há produtos para todos os gostos e para todos os bolsos. É por isso que a revista 60 milllions de consommateurs enfatiza que o custo de um creme anti-rugas tem mais relação com a notoriedade da marca, sofisticação do seu perfume e sua textura, que com a sua qualidade. Então fica a questão: por que se arruinar pelo bem de sua pele?

Fonte: Le Journal de Montréas. Votre vie. vendredi, 24 septembre 2010.

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